Como tudo começou
Em 1985, nascia um homem guerreiro, empreendedor e com muita força de vontade, Humberto Araium Azenha, filho de uma mulher batalhadora que criou 3 filhos e com 40 anos decidiu fazer faculdade e voltar ao mercado de trabalho e de um pai maravilhoso, empresário esforçado, trabalhador e acima de tudo exemplo de homem.
Quando pequeno ele adorava ajudar o pai na distribuidora de produtos congelados no interior de São Paulo, Ribeirão Preto.
Com 18 anos abriu seu primeiro negócio, em paralelo com o trabalho que fazia para o seu pai e com a escola que ainda frequentava, uma loja de venda e instalação de som automotivo. Ele sempre foi apaixonado por carros e queria ter sua independência financeira.
Seu negócio durou apenas 12 meses, infelizmente a loja foi assaltada e levaram o estoque e o dinheiro que tinha conquistado.
A vontade de ter um negócio próprio não parou... Aproveitou o terreno vazio ao lado da distribuidora e abriu um lava rápido (Tubarão Lava rápido).
Continuava ajudando o pai com os serviços bancários e entregas e aproveitava para ganhar uma grana lavando o carro dos vizinhos.
Sabia que aquilo não daria o futuro que buscava, entrou na faculdade e começou o curso de Negócios Internacionais.
Quando terminou a faculdade ele decidiu tentar algo novo, deixou o lava rápido para o seu irmão mais novo e pediu um estágio para um tio que tinha uma empresa em São Paulo.
Na Semana seguinte pegou uma carona com um de seus clientes e desembarcou na cidade de São Paulo, sem saber o que iria acontecer se dedicou ao máximo para ajudar na empresa, adquiriu o máximo de experiência possível e ajudou no que podia, sempre respeitando ao máximo a família.
O que ele não sabia é que aquele estágio duraria quase 9 anos, de muita dedicação, aprendizagem, contatos e conhecimento na área de importações e exportações.
Durante esse tempo ele se acostumou com o trânsito, conheceu sua futura esposa, casou-se e teve um filho.
Massss seu lado empreendedor estava cada dia mais aguçado, sempre tinha uma ideia nova, muitas vezes loucas outras bem arrojadas.... Para não perder o foco sempre anotava na porta da geladeira, parecia um mural de avisos de tantas informações e ideias....
Em momento algum ele imaginava que seria tão difícil, teria tantos detalhes para resolver e tantos gastos (pão duro nato).... não era mais momento de desistir.... Queria ir até o final.
Sempre lembrava que todo o esforço valeria a pena, ele estava se dedicando e construindo um novo negócio.
No início não foi fácil, as empresas não davam bola pra ele, não respondiam às cotações, teve que carregar muitas máquinas, reforma-las sozinho, descobrir como funcionavam e carregar nas costas sacos de milho.
Nada fazia ele desistir do seu sonho, ter seu negócio próprio.
Abrir uma indústria de derivados de milho, principalmente pamonhas.
O maior desafio foi aprender a cozinhar, nem ele nem seus 2 únicos funcionários sabiam preparar os produtos, depois de várias tentativas, beberem suco com milho cru e pamonhas aguadas até chegar na receita perfeita.
Dia 1 de agosto de 2015, Pamonha Gourmet iniciou sua produção.
E essa é a história de Humberto Araium Azenha, menino do interior que foi para cidade grande aprender e voltou para o interior para empreender !